sábado, 21 de setembro de 2013

Fazendeira do asfalto

Mais uma vez, me encontro numa encruzilhada profissional onde desejo de coração encontrar uma nova maneira de trabalhar, de me sustentar, que seja a expressão de meus anseios mais íntimos.

Tantas vezes assisti a vídeos ou li postagens sobre agricultura urbana, mas agora, ao fazê-lo novamente, me pergunto, poderia o caminho ser por aí, um dia? Não penso apenas no cultivo de legumes e hortaliças, mas também no plantio de mudas de árvores - frutíferas também, por que não? - nativas do bairro em que moro. Afinal, um de meus anseios ainda não atendidos é o de plantar um arboreto...

A palestra de Mohamed Hage no TEDxUdeM (Universidade de Montreal, Canadá) em Maio/2012 me remete à cobertura de meu prédio, 360° de cimento sem uso. E a um amigo inovador e pioneiro que transformou em orquidário, o telhado de sua casa em plena São Paulo. Mais um item para o cardápio, flores?


Tantas vezes sonhei em um dia comprar a cobertura do condomínio, reforma-la e me mudar para lá; quem sabe ela mereça outro uso - melhor?

Minha mente divaga...